O poder das cores

February 5, 2018

Oi! Tudo bem?

 

O assunto de hoje é coloração pessoal, uma das etapas realizadas no diagnóstico da Consultoria de Imagem Pessoal. As cores são o primeiro item a chamar atenção em um look, e suas combinações são capazes de expressar traços de nossa personalidade, emoções e desejos, influenciando a opinião daqueles que nos veem - e tudo isso em questão de poucos segundos.

 

Sabe quando nos elogiam quando usamos determinada cor, ou não conseguimos nos gostar quando vestimos outra? Isso se deve à cor da nossa pele e suas características. Mas como saber quais as cores que te favorecem? É aí que entra o diagnóstico de coloração pessoal.

 

O método sazonal expandido (um dos mais utilizados por consultoras de imagem) é baseado nas tonalidades das quatro estações: primavera, verão, outono e inverno, sendo que para cada estação, existem outras três subclassificações, totalizando doze possibilidades de cartelas de cor. Para descobrir qual a cartela ideal da cliente, são analisados três fatores: valor (claro/escuro), intensidade (mate/neutro/luminoso) e temperatura (quente/frio).

 

Os testes são realizados utilizando tecidos com características específicas, que ao se aproximarem do rosto, interagem com a pele revelando ou disfarçando imperfeições. As cores ideais são as que deixam o rosto mais harmônico, suavizando a expressão e rejuvenescendo.

 

 

Ao combinar os resultados de valor, intensidade e temperatura, chega-se ao diagnóstico de uma das doze cartelas, que contém as tonalidades ideais para destacar sua beleza - mas isso não significa que você irá se limitar a essas cores, caso goste de algo que não se encontra na sua cartela, basta utilizar longe do rosto, equilibrando sua influência.

 

O ideal é buscar um profissional qualificado para realizar o diagnóstico com precisão, mas para matar um pouquinho da curiosidade, existe um teste simples que pode te ajudar a começar a aplicar o poder das cores no seu look. Quando você pega sol, sua pele costuma ficar bronzeada ou avermelhada? Se ela fica bronzeada, ela tende a ser considerada quente; da mesma forma, se ela tende a avermelhar, pode ser considerada friaPeles quentes combinam com acessórios dourados e cores com base amarela, enquanto peles frias combinam com acessórios prateados e cores com base azulada - acessórios chumbo e rosé e cores como preto/branco/cinza são considerados neutros e podem ser usados por todas.

 

Minha pele é fria, por isso o uso da roupa azul e dos acessórios prateados.

 

Ficou curiosa para descobrir a sua cartela de cores ideal? Me chama! Vou adorar te ajudar nesse processo de autoconhecimento <3 

 

Um beijo, Ginger.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Afinal, o que é Consultoria de Imagem?

February 1, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

January 4, 2019

April 3, 2018

February 12, 2018

February 8, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 por Ginger Consultoria - Brasil