O significado das cores

February 8, 2018

Oi! Tudo bem?

 

No último post, falamos sobre o poder de usar as cores que combinam com você. Mas além disso, é importante saber que cor usar em cada momento, e por isso hoje trouxe o significado das cores para te ajudar :) 

 

Vermelho é uma cor que capta nossa atenção rapidamente e seu efeito é forte, pois é uma cor estimulante. Invoca coragem, força, calor, energia, amor, paixão e desejo, traz a sensação que aquece. É uma cor indicada para usar em momentos românticos.

 

Azul transmite tranquilidade. Diferente vermelho, que tem efeito mais físico, ela tem efeito mental. Tons mais escuros estimulam o pensamento, enquanto os claros acalmam e relaxam - por isso é uma cor tão recorrente em hospitais e consultórios. Invoca respeito, confiança, estabilidade, inteligência, serenidade, lógica, reflexão, calma, dignidade, honestidade. É uma cor indicada para usar em entrevistas de emprego.

 

Amarelo é considerada a cor mais forte e estimulante ao emocional. É capaz de elevar o espírito e a autoestima, pois é a cor da confiança. Invoca otimismo, confiança, alegria, criatividade, força emocional, simpatia. 

 

Verde é altamente relaxante, pois é a cor do equilíbrio. Invoca harmonia, juventude, esperança, calma, responsabilidade, tranquilidade, consciência ambiental. 

 

Roxo é uma cor altamente ligada à espiritualidade - e uma de suas tonalidades, o Ultra Violet, é considerada a cor do ano 2018 pela Pantone - e à meditação. Invoca consciência espiritual, visão, luxo, autenticidade, qualidade, prosperidade, nobreza, respeito. É importante cuidar a tonalidade para não deixar o refinamento de lado.

 

Rosa é uma nuance mais clara do vermelho, trazendo calma no lugar de estímulo. Representa muito a feminilidade. Invoca alegria, sensualidade, romantismo, gentileza, afeto e fragilidade. Deve-se tornar cuidado com tons muito claros ou vibrantes para não infantilizar a imagem.

 

Laranja é a mistura do amarelo com o vermelho, logo, é uma cor estimulante tanto física quanto mentalmente. É audaciosa, divertida e alegre. Invoca conforto, calor, segurança, sensualidade, paixão, abundância, diversão e criatividade.

 

Preto é considerado a ausência de cor, tendo então um efeito de barreira e proteção. É uma cor que invoca sofisticação, luxo, eficiência, elegância. É um curinga clássico em todo guarda-roupa.

 

Branco é a mistura de todas as cores, e transmite a ideia de pureza. Invoca paz, calma, confiança, limpeza, expressividade, sofisticação, simplicidade. É outro curinga de todo guarda-roupa, só deve-se cuidar ao usá-lo em algumas situações pois mancha/suja facilmente.

 

Marrom é a mistura do vermelho com amarelo e preto, trazendo características das três cores em si. Tem alta relação com a terra e a natureza. Invoca segurança, confiabilidade, apoio, seriedade, natureza, calor.

 

Cinza é uma cor que traz o preto e o branco em sua composição, sendo considerada a mais neutra em termos de significação. Invoca refinamento, poder e neutralidade. É ainda mais sofisticado que o preto por fugir do óbvio, além de ser tão fácil de combinar quanto o preto ou o branco.
 

Agora que você já sabe o que significa cada cor, é importante lembrar que na hora de escolher a tonalidade, você deve conferir na sua cartela o tom que mais combina com sua pele, tornando o look harmônico. No próximo post, vou te ensinar como combinar as cores e expandir as possibilidades do seu guarda-roupa!

 

Um beijo, Ginger.

 

 

 


 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Afinal, o que é Consultoria de Imagem?

February 1, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

January 4, 2019

April 3, 2018

February 12, 2018

February 8, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 por Ginger Consultoria - Brasil