Contraste Pessoal

Oi! Tudo bem?

Para encerrar o assunto "cores e estampas" por enquanto, vim trazer uma outra dica... Já ouviu falar do contraste pessoal? É a forma como a cor do nosso cabelo, olhos e pele se relacionam. Mas como isso influencia na hora de vestir?

Simples: o contraste que encontramos em nós, devemos buscar também nas nossas roupas, atingindo um equilíbrio na imagem geral e passando um ar mais saudável e leve. Podemos classificar o contraste em níveis: alto, médio e baixo.

Alto Contraste - são pessoas que possuem pele de tonalidade destoante dos cabelos e olhos, por exemplo: pele clara + cabelos e olhos escuros. Essas pessoas devem buscar peças contrastantes na hora de montar um look, como uma camisa branca e calça preta; na hora das estampas, vale a mesma regra.

Médio Contraste - são pessoas que possuem tom de pele equilibrado com os cabelos e olhos, por exemplo: pele e olhos médios + cabelos escuros. São pessoas que devem buscar looks com cores análogas, tom sobre tom, evitando o muito vibrante e o muito apagado, mantendo-se no meio-termo.

Baixo Contraste - são pessoas que possuem tons de pele, cabelo e olhos muito claros ou muito escuros, quase sem diferença entre si. Pessoas de baixo contraste devem buscar tonalidades claras, se forem de pele clara, ou escuras, se forem de pele escura, de forma a não chocar com seu tom natural, evitando que a roupa chame mais atenção do que si mesmo.

Aqui, a atriz Kristen Stewart aparece nos três níveis: baixo, médio e alto. Repare como o contraste alto combinou muito mais com ela do que o baixo, que a deixou com olhar cansado e envelhecido.

Uma forma simples de definir qual o seu nível de contraste é pegar uma foto de rosto e jogar um filtro preto-e-branco em algum aplicativo de fotos, como o Photoshop. Ao deixar tudo em tons de cinza, você consegue enxergar o quanto as suas tonalidades contrastam.​

Que tal tentar já? Me conta o resultado!

Um beijo, Ginger

#consultoriadeimagem #estampas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2019 por Ginger Consultoria - Brasil