Moda pelo Mundo

Oi!

Tudo bem?

Hoje vim contar sobre um projeto que, juntamente com a MauLoa Fotografia, já desejava realizar há um bom tempo, mas somente esse ano foi colocado em prática: o Moda pelo Mundo.

O Moda pelo Mundo é um projeto no qual levamos marcas para fotografar em diferentes locais, com tudo incluso: fotografia, styling, produção de moda, maquiagem, modelo... A ideia surgiu, por um lado, do nosso amor por viajar e conhecer novos lugares, bem como o interesse das marcas de explorar novos cenários, e por outro, da necessidade de nossos clientes de moda de estarem constantemente precisando de material fotográfico para as redes sociais - e com a crise, a verba um tanto quanto limitada para produzi-lo.

O mais interessante é que criamos um direcionamento específico para cada marca de acordo com seu perfil e estilo, ou seja: a cada edição o projeto ocorre em uma cidade diferente (e com uma modelo diferente), mas cada marca participante sai com um material único de lá, mesmo tendo outras sendo fotografadas na mesma cidade. A ideia é que haja esse compartilhamento dos custos que uma produção desse nível gera, mas que as marcas participantes tenham materiais exclusivos e diferenciados, como se estivessem indo "sozinhas". E, claro, tudo produzido profissionalmente, com equipe qualificada e modelos experientes.

Para nossa primeira edição, optamos por Nova York, pelas infinitas possibilidades de cenários: urbano, clássico, moderno, divertido, praia, campo... O planejamento foi longo e minucioso, de forma a tornar tudo o mais interessante o possível para nossos clientes, que nos acompanharam através de stories no Instagram e mensagens no WhatsApp para conferir o andamento da produção. Recebi, ainda, o convite super especial da Anita Voss para fazer parte do shooting: a proposta desenhada foi a de duas amigas viajando por NY, sendo clicadas em diversos momentos ao longo do dia pela cidade. Foi divertidíssimo!

Outra marca que nos acompanhou foi a Posthaus, em cujo direcionamento mapeamos os locais específicos que interessavam à marca fotografar:

É claro que a Ohana não ficaria de fora! Aproveitamos para começar a clicar, junto, a Alma Brava - nova marca da Ohana que produz beachwear com tecido biodegradável. A proposta, aqui, foi de unir as peças de ambas as marcas em looks do dia-a-dia, criando um registro real da viagem - foram realmente meus looks de passeio por lá:

Ufa! Foram muitos km andados, sol, calor, cansaço, milhares de clicks, retoques de maquiagem, roupa sendo transportada... É um trabalho longo e exigente, mas recompensador. Vale cada segundo! Fica aqui meu super agradecimento à nossa modelo Quel, que além de arrasar nos clicks foi uma super guia e companheira em nossa jornada. E, é claro, às marcas que confiaram em nosso projeto desde o início, amamos ter vocês conosco e esperamos ter atendido a todas as expectativas!

Para nossa segunda edição, o destino selecionado foi nacional: Jericoacoara, no Ceará. Mas esse já é assunto pro próximo post ;)

Um beijo,

Ginger

#produçãodemoda #moda #viagem

Posts Em Destaque
Posts Recentes